acupuntura fisiatria sao paulo hcfmusp

Nova pesquisa: acupuntura alivia dores na lombar

acupuntura medica fisiatria

Quase 80% das pessoas irão sofrer de dores na lombar em algum ponto da vida, e dor nas costas é o motivo número um para procurar a acupuntura, de acordo com WebMD. A acupuntura realmente alivia a dor na lombar? Sim, de acordo com os 18.000 participantes da pesquisa, reunidos dos 29 estudos e reportado nos Arquivos de Medicina Interna. No geral, os participantes reportaram um alívio significativo da dor.

De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementária e Integrativa, “A acupuntura descreve procedimentos que envolvem o estímulo de pontos do corpo usando uma variedade de técnicas. Sendo o mais praticado, a pele é penetrada por agulhas finas, sólidas e metálicas que são manipuladas manualmente ou por um estímulo elétrico. Praticado na China e outros países asiáticos há mais de mil anos, a acupuntura é um dos componentes chave da medicina tradicional chinesa. ”

Os médicos na Ostir Physical Medicine em Joliet, explicam que as agulhas de acupuntura “estimulam o sistema nervoso para liberar químicos nos músculos, medula espinal e cérebro, além de aumentar a circulação do sangue nas áreas afetadas. Estes químicos podem tanto alterar a experiência da dor, como também, ativar a liberação de outros químicos e hormônios que influenciam o sistema regulador do próprio corpo.

 “Uma energia otimizada e um equilíbrio bioquímico, produzidos pela acupuntura, estimulam as habilidades naturais de cura do corpo, e promove equilíbrio físico e emocional. ”

A acupuntura tradicional chinesa é baseada na teoria que a energia ou “Qi”, circula pelo corpo, alcançando todos os tecidos. Ao inserirmos agulhas em pontos específicos correlacionados a certas doenças, pode liberar, reter ou estimular energia para a cura.

A combinação da acupuntura chinesa com as modernas técnicas quiropráticas tem ajudado pacientes a restaurarem sua circulação de Qi, enquanto reduz a dor e a inflamação.

“Nós podemos usar a acupuntura para dores musculares e nas juntas, condições neurológicas, vício e outros problemas internos. A acupuntura pode ser combinada com outros tratamentos físicos e mentais, ou usado sozinho” de acordo com a Ostir Physical Medicine.

Médico Especialista em Fisiatria e Dor | + posts

Médico formado pela Santa Casa de São Paulo, com Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) pela Universidade de São Paulo. Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no Departamento de Neurologia. Especialização em Acupuntura Médica pelo Centro de Estudo Integrado de Medicina Chinesa (CEIMEC), e Área de Atuação em Dor pela Universidade de São Paulo. Diretor do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA). Ex-Diretor do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAeSP). Membro da Câmara Técnica de Acupuntura do CREMESP. Presidente do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED).


Comments

Uma resposta para “Nova pesquisa: acupuntura alivia dores na lombar”

  1. […] coluna não é brinquedo e se você sente dor é importante ficar de olho para não deixar piorar o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Preference Center